DO QUE SE TRATA?

POR QUE PARTICIPAR DO Dia De Aprender Brincando?

O Dia De Aprender Brincando é uma campanha GLOBAL para celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre! Por quê? Simplesmente porque, apesar de todos os professores e pais saberem da importância de passar momentos ao ar livre, às vezes isto é ignorado no dia escolar por causa de todas as outras exigências concorrentes.

Qualquer pessoa que tenha observado o efeito de levar as crianças para aprender e brincar ao ar livre, no mundo real ao seu redor, sabe o quanto essas essas experiências podem ser poderosas. As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa que são uma parte essencial da rotina diária. Aprender ao ar livre, ou “aprender fazendo”, cria memórias duradouras e permite às crianças desenvolverem uma maior consciência sobre o meio ambiente, terem mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas e animadas pela aprendizagem.

Inspirados no Dia da Sala de Aula Vazia do Reino Unido, nosso objetivo é obter o maior número possível de crianças ao ar livre na quinta-feira, 18 de maio, por pelo menos uma aula do seu dia escolar, comemorando as brincadeiras também.

Inscreva-se para fazer parte do Dia De Aprender Brincando!

OS BENEFÍCIOS INCLUEM

  • 1. COMPETÊNCIAS SOCIAIS APRIMORADAS
  • 2. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APRIMORADA
  • 3. HABILIDADES DE TRABALHO EM EQUIPE
  • 4. VERDADEIRAMENTE DIVERTIDO E VICIANTE!
FOI UM DIA MARAVILHOSO. FICAMOS REALMENTE FELIZES DE TERMOS PARTICIPADO! AS CRIANÇAS ADORARAM.

BRINCANDO HOJE, PREPARADOS PARA O AMANHÃ

Lições aprendidas ao ar livre muitas vezes ficam com a gente por toda a vida, sejam elas de matemática, de ciências ou de habilidades de alfabetização. Ficar ao ar livre nos ajuda a focar, ter mais conteúdo sobre o qual escrever e ter mais para descobrir, além de simplesmente ser mais divertido.

 

Brincar também é importante! As crianças que têm a liberdade para brincar hoje (fazer amigos, se perder no momento, se divertir) estão melhor preparadas para o futuro. Estar ao ar livre faz com que seja mais fácil aprender competências importantes para a vida, tais como resiliência, trabalho em equipe, liderança e criatividade.

OS FUNDADORES

QUEM ESTÁ POR TRÁS DO Dia De Aprender Brincando

O Dia De Aprender Brincando evoluiu de apenas um pequeno grupo de escolas em 2011 para mais de 3600 em 2016, com escolas de 51 países participando no ano passado. A campanha foi fundada no Reino Unido por Anna Portch, com o apoio de professores e educadores da London Sustainable Schools Forum (LSSF, em português Fórum das Escolas Sustentáveis de Londres), para incentivar as escolas de Londres a aprenderem ao ar livre e para comemorar toda a fantástica educação ambiental que está ocorrendo.

 

Os membros do LEEF (London Environmental Educators Forum, em português Fórum dos Educadores Ambientais de Londres) assumiram a liderança das propostas do dia, oferecendo uma ampla gama de atividades de educação ambiental. No começo, foram os membros desses fóruns que lideraram em levar os alunos para fora e forneceram recursos para as escolas poderem aprender ao ar livre. A Project Dirt, uma rede do Reino Unido conectando e mobilizando recursos para projetos ambientais e comunitários, desempenhou um papel fundamental em promover o dia e proporcionou um fórum para o compartilhamento de ideias e inspiração para a aprendizagem ao ar livre.

 

O Dia da Sala de Aula Vazia inspirou a equipe da campanha “Se Sujar Faz Bem“, da Unilever, que trabalha com Persil, Omo, Rinso e outras marcas de produtos para lavar roupa, e assim elas decidiram patrocinar a campanha não só no Reino Unido, mas em todo o mundo! A Project Dirt está trabalhando com eles para tornar isso realidade, com a construção de redes internacionais e o desenvolvimento de recursos para apoiar a campanha globalmente. Fique atento para mais datas e notícias de países em todo o mundo, à medida que construímos um movimento para celebrar e inspirar a aprendizagem e brincadeiras ao ar livre todos os dias!

 

No Brasil, este é o segundo ano da campanha, e  é promovida pela Cidade Escola Aprendiz, que há quase 20 anos trabalha em uma perspectiva de uma educação que inclua a todos e que seja emancipadora.

 

No dia 18 de maio de 2017 (quinta-feira), milhares de escolas no mundo todo vão realizar pelo menos uma aula fora da sala!

 

 

 

NÃO PODEMOS APENAS PENSAR SOBRE O TIPO DE MUNDO QUE DEIXAMOS PARA NOSSAS CRIANÇAS. TEMOS QUE PENSAR SOBRE O TIPO DE CRIANÇAS QUE DEIXAMOS PARA O MUNDO.

COMPARTILHAR

Ajude a divulgar o Dia De Aprender Brincando! Compartilhe esta página e traga seus amigos e colegas a bordo.

Oba! Nota 10 pela inscrição!

Obrigado por participar do movimento. Mal podemos esperar para ver o que você vai aprontar no dia. Por favor compartilhe isso com seus colegas e amigos e ajude-nos a fazer possível que cada criança tenha a oportunidade de aprender e brincar ao ar livre todos os dias. 🙂

Oba! Nota 10 pela inscrição!

Obrigado por participar do movimento. Mal podemos esperar para ver o que você vai aprontar no dia. Por favor compartilhe isso com seus colegas e amigos e ajude-nos a fazer possível que cada criança tenha a oportunidade de aprender e brincar ao ar livre todos os dias. 🙂