Conheça 8 brincadeiras para o Dia de Aprender Brincando!

OMO acredita no potencial de cada criança e no seu direito de brincar para aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Por isso, nesta seção, oferecemos sugestões de atividades infantis para entreter os pequenos e estimular o aprendizado através de brincadeiras para crianças, passeios e outras atividades recreativas, que além de ensinar, também divertem. Consulte o nosso guia de jogos e atividades educativas para ajudar o seu filho a se desenvolver e descobrir o mundo brincando!

Veja 8 brincadeiras que o site da Omo pensou para o Dia de Aprender Brincando!

1. Desenhando com gotas de chuva

Nos dias de chuva é preciso criatividade extra para distrair as crianças em casa. Que tal, então, aproveitar a própria chuva para animar uma brincadeira? Vamos brincar de pintar com a força da Mãe Natureza. Esta atividade com certeza vai deixar as crianças grudadinhas na janela enquanto cai a chuva lá fora.

2. Jogo de botão

Que tal brincar de jogar futebol de botões. A brincadeira que já fez muito sucesso, ainda conquista as crianças. A ideia é que dois jogadores movimentem seus botões e uma terceira criança, ou até adulto, seja o juiz.

3. Celofane no box do banheiro

Brincar durante o banho é muito divertido e ajuda a transformar o momento de obrigação em lazer. Algumas crianças criam resistência a parar de brincar para entrar no chuveiro, então, que tal apresentar uma brincadeira divertida para os pequenos? Vamos criar muitas histórias grudando pedaços de celofane no vidro do box no banheiro.

4. Móbile de escorredor de macarrão

Brincadeira para bebês precisam ser coloridas. Se tiver fitas voando a chance de fazer sucesso é enorme. Uma ideia de brinquedo caseiro é o móbile feito com escorredor de macarrão. Apesar do nome móbile, esse brinquedo caseiro é para ser usado pelos adultos quando estiverem com o bebê. Vamos aproveitar o tempo junto para brincar e estimular a visão dos pequenos.

5. Aprendendo a andar de bicicleta

Todo o mundo se lembra de aprender a andar de bicicleta. A primeira vez em que conseguiu pedalar sem rodinhas, a primeira queda, os melhores lugares para andar de bicicleta no bairro. Se agora cabe a você o papel de treinador e quer saber como ensinar a andar de bicicleta a criançada da sua casa, OMO preparou um guia especial para ciclistas de primeira viagem.

6. Experiência Científica

Que tal aprender ciência enquanto brinca? A brincadeira pode ensinar e ajudar a entender o que as crianças aprendem na escola. Alguns conceitos como pressão do ar, apesar de complicados, podem se transformar em diversão.  A ideia de que todo o espaço é ocupado por ar e que ele pode mover objetos pode ser estranha para crianças. Então vamos brincar de assoprar bolinhas de algodão com esponjas de cozinha.

7. Ligando os pontos

Se o tempo está chuvoso lá fora, aproveite para fazer ótimas brincadeiras em casa, mesmo quando o clima impede de ir a praças e parquinhos. Uma dessas atividades é a brincadeira de ligar os pontos.

8. Twister caseiro

Você já brincou de Twister? Se brincou, sabe o quanto é divertido. E se ainda não brincou, ele é um brinquedo incrível que você pode fazer em casa para a diversão de toda a família.  É uma brincadeira bem completa que mexe com todo o corpo e, principalmente, com o equilíbrio.

Como alternativa mais simples, porém menos duradoura, você pode usar pratinhos descartáveis coloridos ou recortar círculos coloridos de papel cartão. Cole estes círculos ou os descartáveis no chão com fita crepe. Papel pardo também pode servir como base para você desenhar e pintar o tabuleiro do Twister. As crianças já podem começar a participar da brincadeira já nesta fase de preparação!

VEJA OUTRAS BRINCADEIRAS AQUI!

 

Ajude a divulgar o Dia de Aprender Brincando!

Parabéns, você se inscreveu no Dia De Aprender Brincando!

Obrigado por participar do movimento. Mal podemos esperar para ver o que você vai aprontar no dia. Por favor compartilhe isso com seus colegas e amigos e ajude-nos a fazer possível que cada criança tenha a oportunidade de aprender e brincar ao ar livre todos os dias. 🙂

Obrigado pelo apoio ao Dia De Aprender Brincando!

Nós vamos enviar-lhe um boletim em breve, mas.

O tempo para jogar é fundamental para cada criança – compartilhe seus momentos conosco marcando #OutdoorClassroomDay #DiaDeAprenderBrincando e faça todos os dias um dia para aprender e jogar ao ar livre!

Obrigado por entrar em contato com o Dia De Aprender Brincando.

Obrigado por se juntar ao movimento, não podemos esperar para ver o que você comete no dia! Compartilhe isso com seus colegas e amigos para nos ajudar a tornar possível a cada criança sair ao ar livre para aprender e brincar todos os dias 🙂 Confira as guias de recursos para idéias para o dia – e faça a aprendizagem e faça parte de todos os dias!