5 dicas para filmar sua atividade no Dia de Aprender Brincando

15th May 2017

O Dia de Aprender Brincando está chegando e queremos garantir que você registre a sua atividade da melhor forma possível! Para isso, selecionamos cinco dicas que vão te ajudar no manejo da tecnologia e na conversa com as crianças. Acompanhe:

1.Faça um vídeo curto

Aconselhamos que seu vídeo tenha pouca duração. Trinta segundos podem ser suficientes. Mais do que isso, seu vídeo corre o risco de ficar cansativo. Tente capturar as crianças fazendo coisas incríveis ao ar livre: aprendendo, brincando, sorrindo, se divertindo. Filme como eles se sentem, isso pode ser bem representativo!

2. Segure o celular ou câmera na horizontal

Filme sempre na horizontal. As imagens ficam muito melhores, mais contextualizadas e é possível visualizá-las nas redes sociais.

3. Fique atento ao som do vídeo

Se o seu vídeo tiver crianças falando, preste atenção no som. Uma boa dica é aproximar o celular a uma distância de um braço. Isso permitirá uma captação com melhor qualidade e todos vão poder ouvir bem as experiências e relatos das crianças! Se houver barulho ao redor ou crianças falando ao mesmo tempo, fique ainda mais próximo durante a filmagem.

Se fizer perguntas às crianças, posicione o celular ao seu lado, de modo que elam sintam que você está fazendo contato com elas, olhando-as nos olhos. Se as perguntas forem direcionadas a um grupo, o vídeo fica mais interessante se elas estiverem bem próximas umas às outras.

Você também pode fazer perguntas de modo divertido e rápido, veja algumas ideias:

  • Você prefere aprender dentro ou fora da sala de aula?
  • Isso que você está fazendo parece bem divertido. Dá pra aprender algo com isso?
  • O que foi mais legal pra você no Dia de Aprender Brincando?
  • Vocês acham que deveríamos sair mais vezes?
  • Você pode resumir esse dia com uma palavra?

4. Mova-se de forma lenta e suave

Se você estiver filmando crianças em ação, mova-se de forma lenta e suave. Chegue perto e garanta closes nas ações, mas cuidado para não movimentar muito a câmera. Isso pode deixar seu expectador tonto! Uma boa opção é manter seu cotovelo fixo e mexer apenas o antebraço, evitando movimentos bruscos.

5. Tente filmar na altura das crianças

É mais amigável garantir uma altura do vídeo semelhante a das crianças. Mas você também pode tentar filmar o que elas estão fazendo por cima ou por baixo, fornecendo diferentes ângulos da ação.

Por último e mais importante: lembre-se que é fundamental que você se divirta filmando!

Ajude a divulgar o Dia de Aprender Brincando!

Parabéns, você se inscreveu no Dia De Aprender Brincando!

Obrigado por participar do movimento. Mal podemos esperar para ver o que você vai aprontar no dia. Por favor compartilhe isso com seus colegas e amigos e ajude-nos a fazer possível que cada criança tenha a oportunidade de aprender e brincar ao ar livre todos os dias. 🙂

Obrigado pelo apoio ao Dia De Aprender Brincando!

Nós vamos enviar-lhe um boletim em breve, mas.

O tempo para jogar é fundamental para cada criança – compartilhe seus momentos conosco marcando #OutdoorClassroomDay #DiaDeAprenderBrincando e faça todos os dias um dia para aprender e jogar ao ar livre!

Obrigado por entrar em contato com o Dia De Aprender Brincando.

Obrigado por se juntar ao movimento, não podemos esperar para ver o que você comete no dia! Compartilhe isso com seus colegas e amigos para nos ajudar a tornar possível a cada criança sair ao ar livre para aprender e brincar todos os dias 🙂 Confira as guias de recursos para idéias para o dia – e faça a aprendizagem e faça parte de todos os dias!