Fotógrafo jamaicano registra crianças brincando no quintal e chama atenção pela sensibilidade das imagens

19th April 2017

O quintal de uma criança é um universo à parte, um espaço mágico onde a brincadeira corre solta e a imaginação tem passe mais que livre para se manifestar. E foi neste cenário criativo e mágico que o fotógrafo Adrian McDonald acabou identificando seu ensaio mais lúdico.

Adrian estava fotografando plantas e animais em seu quintal quando observou um grupo de crianças brincando ao lado de sua casa, as imagens eram tão genuínas e sinceras que ele não resistiu e, desde então, vem trabalhando em uma série fantástica, onde retrata de forma sensível e divertida a pureza do brincar livremente.

Jamaicano, morador de Westmoreland, ele é conhecido em sua região por sempre estar com sua câmera e fazendo ensaios, logo, as crianças não se importavam com a presença da câmera e muitas vezes nem se devam conta de que elas eram o objeto da foto.

Em entrevista ao Huffington Post ele diz que devemos nos inspirar nas crianças, em sua leveza e alegria genuína.

Confira algumas das imagens e inspire-se no brincar:

 

 

Brincar é um direito de toda criança. Participe do Dia de Aprender Brincando, que acontece no próximo dia 18 de maio, inscreva sua escola no projeto e junte-se à essa causa. 

 

 

 

 

Ajude a divulgar o Dia de Aprender Brincando!

Parabéns, você se inscreveu no Dia De Aprender Brincando!

Obrigado por participar do movimento. Mal podemos esperar para ver o que você vai aprontar no dia. Por favor compartilhe isso com seus colegas e amigos e ajude-nos a fazer possível que cada criança tenha a oportunidade de aprender e brincar ao ar livre todos os dias. 🙂

Obrigado pelo apoio ao Dia De Aprender Brincando!

Nós vamos enviar-lhe um boletim em breve, mas.

O tempo para jogar é fundamental para cada criança – compartilhe seus momentos conosco marcando #OutdoorClassroomDay #DiaDeAprenderBrincando e faça todos os dias um dia para aprender e jogar ao ar livre!

Obrigado por entrar em contato com o Dia De Aprender Brincando.

Obrigado por se juntar ao movimento, não podemos esperar para ver o que você comete no dia! Compartilhe isso com seus colegas e amigos para nos ajudar a tornar possível a cada criança sair ao ar livre para aprender e brincar todos os dias 🙂 Confira as guias de recursos para idéias para o dia – e faça a aprendizagem e faça parte de todos os dias!